
A professora também ensinar a mexer no programinha LOGO, que nada mais é que uma linguagem de programação interpretada, voltada principalmente para crianças, jovens e até adultos. É utilizada com grande sucesso como ferramenta de apoio ao ensino regular e por aprendizes em programação de computadores.
Aprendemos também a usar o programa AGAQUÊ, que é uma revista eletrônica especializada em Histórias em Quadrinhos e temas correlatos. Nele
pode-se trabalhar praticamente todas as matérias com os alunos. As colegas da sala também tiveram que apresentar de forma individual uma aula, de qualquer matéria e com qualquer tema desde que fosse introduzido nela um recurso tecnológico. No geral todas as aulas apresentadas foram bem criativas e me deu boas idéias para serem utilizadas futuramente. A única coisa que deixou a desejar nas aulas foi à falta de interesse e compreensão das alunas da sala, pois nem sempre cooperarão com as aulas aplicadas. Muitas delas além de não participar ainda conversavam e atrapalhavam as demais.
Reclamações a parte, adorei o conteúdo do período, apesar de ser suspeita para falar, pois adoroooo informática. rsrsrs
Reclamações a parte, adorei o conteúdo do período, apesar de ser suspeita para falar, pois adoroooo informática. rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário